Cultura sofre com o anticorpo de plantão
Alguém precisa passar a TV Cultura a limpo. Tomara, e torço para, que este alguém seja o atual presidente João Sayad. Por tudo que acontece há muito tempo, o anticorpo de plantão não para e não cansa de fazer novas vítimas.
Só nesses últimos dias já teve quem iniciasse campanha declarada contra o novo diretor Fernando Vieira de Melo, que ainda não tem dois meses completos de casa. Agora, verifica-se, o mesmo acontece com Celso Kinjô, na semana passada nomeado como Coordenador Geral do Jornalismo. E ele até agora nem sentou na devida cadeira.
A “central de boatos” é algo comum nas emissoras comerciais. A concorrência interna e o desvio de comportamento de determinadas pessoas – para manter os seus empregos – chegam a números e histórias surpreendentes.
Mas na educativa TV Cultura, de alguns anos, isso é muito pior. Parece que os seus pequenos “feudos” têm verdadeiro pavor de perder o lugar ou deixar de ocupar a confortável posição que se encontram.
A principal missão do presidente Sayad, com toda certeza, passa principalmente por aí.
TV Tudo
Seriado
O seriado “Anjos do Sexo”, realizado no Rio, hoje é uma espécie de assunto proibido na Bandeirantes.
Está gravado, praticamente finalizado, mas nada se informa sobre a sua exibição.
Isto, segundo algumas fontes, significa que já ficou para dezembro ou começo do ano que vem.
Silêncio absoluto
O SBT gravou recentemente um piloto, “Quem não Viu Vai Ver”, com apresentação de Lígia Mendes e Beto Marden, resgatando coisas de arquivo da própria emissora. Ideia do funcionário Rafael Larena.
Pronto e editado, foi submetido à análise do dono Silvio Santos. E não se teve mais notícias.
Este não é, segundo o pessoal da casa, um indicativo dos mais interessantes.
Vamos acertar
Com relação ao debate de quinta-feira na Band, no primeiro bloco, diferentemente do que foi anunciado, além de uma questão colocada pela produção, os 4 candidatos – Dilma, Marina, Plínio e Serra – farão perguntas entre eles.
O enfretamento continuará no 2º e 3º blocos.
No 4º bloco haverá a participação dos jornalistas Joelmir Betting e José Paulo de Andrade. É isso.
Laços de sangue
A SIC de Portugal marcou para o dia 13 de setembro a estreia da novela “Laços de sangue”, que envolve parceria com a Rede Globo.
Aguinaldo Silva, como se sabe, foi convidado para colaborar na supervisão de texto e, desde então, tem acompanhado todo o trabalho de perto.
O autor, inclusive, só voltará ao Brasil depois do lançamento da novela. A festa promete!
Interessante
O programa “A Liga”, da Band, no ar desde 4 de maio, vem apresentando números bem importantes.
No primeiro mês teve média 5,6, contra 6,3 de junho e 6,8 em julho.
Crescimento de 21% na sua audiência da estreia até agora. É, de fato, um resultado interessante.
Vai bem
O SBT poderá estender a atual temporada do “Qual é o Seu Talento?”. A possibilidade já é discutida, devido aos bons índices registrados nas noites de quarta-feira.
E pensar que, na contratação de Raul Gil, surgiram boatos de que o programa seria cancelado. Nada a ver.
Já tem nome
Fora do ar com o fim do “Bola na Rede”, Fernando Vanucci passará a apresentar um novo programa, “Visão de Jogo”, aos domingos na Rede TV.
Deve estrear até o final deste mês. Só não há uma decisão ainda sobre a sua duração.
Se 15 ou 20 minutos.
Vem aí
Está praticamente pronta a segunda edição do “Solitários”, reality show do SBT em que os participantes ficam confinados em pequenas cabines individuais.
O programa voltará à grade da emissora ainda este ano e faz parte de um pacote de novidades que serão anunciadas oficialmente no próximo dia 17.
Gravando
Márcia Goldschmidt viaja nesta segunda-feira para Israel. A pauta não é revelada, mas sabe-se que ela vai gravar alguma coisa relativa à Cabala para o seu programa de estreia nas tardes de sábado na Band.
Aliás, uma estreia que só deve acontecer no dia 21. Antes disso, sem chance.
Cingapura
A Record já tem a sua equipe fechada, com 20 pessoas, para a cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude Cingapura 2010.
À frente dos trabalhos Mylena Ciribelli, Alex Mendes e Catarina Hong.
Começa no dia 14 com boletins diários na emissora aberta e transmissões pela Record News. Em gravações por causa do fuso.
O que acontece?
Alguém bobeou e bobeou feio na Record. Dentro da Globo circula a notícia que dois atores, Ana Terra e Bruno Gissoni, escalados para papéis importantes da nova temporada de “Malhação”, saíram da Oficina de Atores da concorrente.
Não tiveram os seus contratos renovados no prazo previsto.
E a Globo levou.
C´est fini
O setor de operações da Bandeirantes foi incorporado pela Engenharia.
Agora é uma coisa só, com direção de Rubens Ortiz.
Ainda da Band, Silvia Poppovic será a mediadora do debate entre os candidatos ao Governo do Mato Grosso no próximo dia 12.
Roberto Justus tem recebido convites para apresentar o “1 contra 100″ em eventos particulares. Como de um banco, por exemplo. Mas nada que vá para o ar. O SBT, inclusive, não tem nada com isso.
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!
Por: Flávio Ricco
Colaboração: José Carlos Nery
UOL Televisão
Portal UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário