segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Negros serão profissionais de prestígio em novela da Globo

Lázaro Ramos, que será um conceituado designer de objetos em Insensato Coração (Foto: Thiago Prado Neris/TV Globo)

Próxima novela das oito da Globo, Insensato Coração promete avançar na representação do negro na teledramaturgia. Os autores Gilberto Braga e Ricardo Linhares reservam aos negros profissiões de prestígio _e não apenas os manjados papéis de empregados domésticos ou bandidos.

Lázaro Ramos e Camila Pitanga terão papéis centrais na trama, a ser ambientada em Florianópolis, uma inovação.

Ele será um conceituado designer de objetos. Ela trabalhará na área de marketing de uma grande empresa.

Além de Ramos e Camila, Insensato Coração terá vários outros atores negros fixos, espalhados em núcleos diversos. Ao longo da novela, atores negros entrarão em participações especiais.

“Quero mostrar atores negros como profissionais liberais, tipo advogados, médicos etc. Por exemplo, quando houver um julgamento, o juiz pode ser negro”, adianta Ricardo Linhares.

Recentemente, a Globo fez testes com atrizes negras para o papel de uma bela jovem que terá um romance com o personagem de José de Abreu. Participaram Roberta Rodrigues e Cíntia Rosa, do grupo Nós do Morro, e Chris Vianna, rainha da bateria da escola de samba Grande Rio. A escolhida foi Roberta Rodrigues, que se destacou em Paraíso Tropical (2007), também de Gilberto Braga e Ricardo Linhares.

Insensato Coração tem estreia marcada para 17 de janeiro. As gravações em Florianópolis começam em setembro. O núcleo central será a família formada por Antônio Fagundes, Natália do Valle, Fabio Assunção e Eriberto Leão, moradora da capital catarinense.

Daniel Castro

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário