terça-feira, 16 de novembro de 2010

Ana Maria Braga tenta reverter Ibope com foco em crimes

ImageShack, share photos, pictures, free image hosting, free video hosting, image hosting, video hosting, photo image hosting site, video hosting site
Matutino da Globo ganhou apelido de “Mais Sangue pra Você” nos corredores da emissora
O programa Mais Você, de Ana Maria Braga, na Rede Globo, mudou o foco de revista feminina para página de tabloide policial, com cada vez mais espaço para crimes e reportagens violentas.
Segundo a Folha de S.Paulo desta terça-feira (16), as atrações policiais têm ocupado entre 30 e 40 minutos da duração do programa.
Nos corredores da emissora, o programa ganhou até mesmo o apelido de “Mais Sangue pra Você”, dado o teor da nova linha editorial.
Segundo levantamento do jornal, no dia 4 de novembro a atração da Globo dedicou 33 minutos ao caso Bruno, a um crime em Santana do Parnaíba e a um caso de assédio praticado por uma professora.
Quatro dias depois, foram 32 minutos para o caso de uma dona de creche acusada de agressão. E nos dias 9 e 10 de novembro, 34 minutos à agressão de um pai contra o filho e 40 minutos a casos de violência e brigas em escolas, respectivamente.
ImageShack, share photos, pictures, free image hosting, free video hosting, image hosting, video hosting, photo image hosting site, video hosting site
A preocupação em aumentar a audiência na atração de Ana Maria Braga deve-se às derrotas seguidas que seu programa sofre para o noticiário matutino da Record, Fala Brasil. A Rede Globo vem sendo derrotada há 16 meses pela emissora paulistana no horário.
Em outubro, segundo Ibope, o placar foi de 6,9 pontos em média para o jornal da Record, contra 6,5 para o matutino da Rede Globo.
Do R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário