quarta-feira, 18 de maio de 2011

#PapoA 18/05/2011


Oi meus amores *---* Papo a de hoje, poderia se chamar #PapoB, o Assunto de Hoje é Bullying, um papo sério pakas ! Todo mundo acha que o Bullying é uma ONDA que surgiu há pouco, mas é bem pelo contrário, ele existe desde que o mundo é mundo, desde que gente é gente ! Acostamento, ameaça, assédio, intimidação , , tanto faz , não pode ser considerado uma brincadeirinha, pois a partir do momento que uma das pessoas não gostam não é mais brincadeirinha.



No Brasil
Uma pesquisa do IBGE realizada em 2009 revelou que quase um terço (30,8%) dos estudantes brasileiros informou já ter sofrido bullying, sendo maioria das vítimas do sexo masculino. A maior proporção de ocorrências foi registrada em escolas privadas (35,9%), ao passo que nas públicas os casos atingiram 29,5% dos estudantes

No Brasil, uma pesquisa realizada em 2010 com 5.168 alunos de 25 escolas públicas e particulares revelou que as humilhações típicas do bullying são comuns em alunos da 5ª e 6ª séries. Entre todos os entrevistados, pelo menos 17% estão envolvidos com o problema - seja intimidando alguém, sendo intimidados ou os dois. A forma mais comum é a cibernética, a partir do envio de e-mails ofensivos e difamação em sites de relacionamento como o Orkut.
Em 2009, uma pesquisa do IBGE apontou as cidades de Brasília e Belo Horizonte como as capitais brasileiras com maiores índices de assédio escolar, com 35,6% e 35,3%, respectivamente, de alunos que declararam esse tipo de violência nos últimos 30 dias.
Zangief Kid

O estudante australiano, de 15 anos, que virou sensação na internet falou pela primeira vez sobre as imagens em que aparece revidando agressões de um colega de escola. Em entrevista a uma emissora de TV da Austrália, Casey Heynes conta ser vítima de bullying há três anos.
Eles sempre me chamavam de gordo e diziam para perder peso. Davam tapas na minha nuca e faziam eu tropeçar e cair - diz Casey


Esse garoto do vídeo abaixo, chamou #muito a minha atenção, vejam esse vídeo,  juro que chorei muito! 


No Sabatino da Madrugada Altas Horas , o tema vira e mexe é tratado e, num dos debates , eis que surge o garoto FELIPE, confesso que como sou muito sensível, eu também chorei com sua história.


Até o Gatão, lindo , maravilhoso e TDB Cauã Reymond já sofreu Bullying.


Enfim , Assunto Bullying tem SIM que ser mais tratado e fazer com que as pessoas "tomem tenência" e parem de destratar o outro só pela diferença. Cerca de 48% dos Casos de Bullying, saõ gerados por preconceitos sexuais, como homofobia. Que na minha opinião é Grotesco. Eu mesma tenho meus BFF'S
Gays e amo todos eles.


Ah Gentee, vamos parar com preconceitos , e parara com essa história de Bullying , que não acontecem só nas escolas , mas em todos os lugares. CHEGAAAA. 
Eu sei que vocês me amam. Beijinhos, a garota do Blog, que também já sofreu Bullying.

Nenhum comentário:

Postar um comentário