sábado, 2 de julho de 2011

#PapoA - 02.07.2011


Oi meus amores *----* Tudo bem? Que Saudades de vocês ! Fazia tempo que não vinha aqui. Postar, amar, ser amiga de vocês ... Mas eu voltei, fiquei sabendo por alto que o Blog terá algumas mudanças .... Tomara que seja pra melhor né? Assim Espero e os meus amigos blogeiros Thi, Fla-Lu, Gui, Rô e minha fofa Rapha também. Estamos qui, para fazer você mais feliz, como amigos de verdade ...
No PapoA de hoje, resoli postar um texto muuuito emocionante e fofo, quero que vocês leiam, é meio que uma fase que eu estou passando ... Rs' e logo abaixo umas coisas sobre REDES SOCIAIS, que é o que há no momento ,e com histórias da vida real... Baphôniko né?
Outra coisa que quero falar: GENTE o que foi isso essa semana... Aquele alpinista social da Record, Amin Khader querendo se promover ... Aliás nem sei se foi isso, mas se foi ele não vale um grão de amendoim torrado com muito sal né? E outra : Mas essa é uma mensagem: HOMOFOBIA NÃO ! Chega com essa história de querer bater em L B T T Aaaai, fico pretérita com isso ! Que explicação tem isso? Muita gente diz que é Religiosa, mas então se ADÃO e EVA fossem certinhos, eles não tinham desobedecido Deus ... Não é verdade? Quem sabe se não houvessem mais uma Eva, ou mais um Adão , eles não se apaixonavam ... Olha lá ... Mas então ... REFLITAM. Até a próxima e prestem atenção no #PAPOA de hoje.Mil Beijos
Resolvi desamarrar as asas dos meus sonhos. Eles serão bem mais lindos, apaixonantes e emocionantes, voando por aí. Resolvi viver um dia de cada vez e com a maior intensidade que possa existir. Resolvi esperar as coisas em Deus, porque o meu tempo é bem diferente e muito mais apressado. Pra que tanta pressa, pra que viver tudo de uma só vez, se a vida de fato nos dá tempo suficiente para sermos felizes, para realizar todos os nossos sonhos e desejos e ainda continuar sonhando. Resolvi amar e optar pelo amor sempre na minha vida, independentemente do que os outros vão pensar de mim. Resolvi parar de dar atenção a quem não quer a minha ajuda. Resolvi não me apegar demais as pessoas, se elas não dão a miníma importância para o que você sente, pensa ou deseja. Resolvi viver viajando entre as nuvens, e respirar o ar que eu achar que devo respirar. Respirar o ar mais puro que existe, presente nos seus sonhos, nos seus ideais. Aprendi que tudo na vida tem o seu tempo, por isso não constumo mais andar de relógio. Pra que? Viva, sem contar quantos minutos você vem perdendo ou ganhando. Simplesmente viva! (Nathalia Araujo)Mídia Socia l!


Adolescentes e seus avós, nos tempos de hoje, têm encontrado nas redes sociais da web um espaço para conviver e trocar experiências. Dulce Santos, 86 anos, é aluna da Universidade da Terceira Idade (Unati), da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), há 16 anos. Lá ela deu os primeiros passos no mundo virtual: aprendeu a mandar e-mails e a fazer pesquisas. Depois disso, conseguiu ter mais contato com a neta que mora em São Paulo. “Velhice não existe mais. A pessoa tem que caminhar, se exercitar e aprender”, defende.“A minha filha tem o computador dela, a minha neta tem outro, e assim dá para falar com todo mundo. Minha neta está esperando o meu primeiro bisneto, então cada vez que eu vejo alguma coisa relacionada a bebês eu mando pra ela", continua contando Dulce.Thiago America, de 25 anos, instrutor de informática da Unati, é responsável por uma turma de dez alunos entre 69 e 75 anos. Ele acredita que as redes sociais são ferramentas de inclusão: “Eu acho ótimo para eles, porque os alunos interagem e se sentem melhor por usar essa mídia. Eles comentam em sala de aula: ‘mandei scrap e olha o que ele respondeu!’ Os que não sabe mexer, pedem informações".Uma das alunas do curso de informática viaja com freqüência e coloca as fotos no Orkut. Léa Ferreira, de 67 anos, se orgulha do perfil que criou. “Na minha página no Orkut, tenho fotos das viagens que já fiz para a Europa e para os Estados Unidos. Minha filha e minhas netas entram, olham e mandam recadinhos. Também fiz amizade pela rede com jovens que viajaram para a Disney comigo”, diz.Nancy e Gabriela Bensdorp
Nanci e Gabriela Bensdorp(Foto: Arquivo Pessoal)A estudante Gabriela Bensdorp, de 15 anos, e a irmã mais nova, que moram no Rio de Janeiro, conversam sempre com o pai e os avós que moram em Manaus. “Eles perguntam como estou na escola e se eu tenho saído muito. Eu também coloco fotos e eles comentam. As redes sociais ajudam muito porque eles vêem o que eu estou fazendo e como estou crescendo”, diz Gabriela.A avó dela, Nanci Bensdorp Muratore, de 58 anos, quer saber cada detalhe do dia a dia da garota. “Costumo conversar com as meninas todos os dias, desde como estão na escola até se estão beijando muito (risos). Elas ficam zangadas quando eu falo assim com elas, mas assunto é o que não falta. Todos os dias são especiais, porque sempre tem uma novidade na vida delas. Só o fato de estar falando com elas já é uma grande emoção. As meninas dizem, todos os dias, ‘vovó, te amo de montão’. Adoro falar com elas via internet”.

ALINE - @OficialAlineBR

Nenhum comentário:

Postar um comentário