domingo, 21 de agosto de 2011

Como servir bons drinques na jarra


Bancar o barman é divertido, menos quando você precisa ralar enquanto os amigos se divertem na piscina ou na festa. Então, faça drinques em grandes quantidades e brinde o verão junto com o pessoal. O ideal é que essas bebidas sejam refrescantes, com frutas, bastante gelo e pouco álcool. Algumas receitas, como a sangria, são perfeitas para fazer na jarra ou na poncheira; outras não funcionam tão bem. “A caipirinha é especialmente complicada porque você não sabe se os limões têm muito ou pouco suco. Pode ficar desequilibrada”, diz o bartender Marcelo Serrano, do MyNY Bar de São Paulo, que bolou os coquetéis destas páginas – inclusive uma margarita que ele serviu em Londres para Paul McCartney.
Para facilitar a vida de todos, Serrano preferiu fórmulas em que os ingredientes entram em medidas iguais. Assim, você ajusta as quantidades ao tamanho da sua jarra e da sede da sua turma. Mas deixe o topo da jarra livre para o gelo e outros complementos
< < MARGARITA MCCARTNEY
Ingredientes:
2/5 de tequila, 1/5 de Cointreau, 1/5 de suco de limão, 1/5 de suco de laranja, gelo a gosto e rodelas de limão para decorar.
Preparo: misture todos os ingredientes.
SUMMER PUNCH >>
Ingredientes: 1/4 de pisco, 1/4 de polpa de maracujá, ¼ de suco de limãosiciliano, 1/4 de suco de abacaxi, gelo e refrigerante de limão a gosto.
Preparo: misture o pisco, a polpa e os sucos. Adicione gelo e complete com o refrigerante.
<<GREEN PUNCH
Ingredientes: 1/3 de gim, 1/3 de suco de limão, 1/3 de suco de maçã verde (fresco ou de caixa), 1 maçã verde em cubos, 1 punhado de folhas de hortelã, gelo e chá gelado sabor limão a gosto.
Preparo: misture o gim, os sucos, os cubos de maçã e a hortelã. Acrescente o gelo e complete com o chá gelado.
PUNCH EXTREME >>
Ingredientes: 1/4 de rum, 1/4 de suco de abacaxi (ou abacaxi amassado), 1/4 de suco de cranberry, ¼ de suco de limão, açúcar, gelo e Schweppes citrus a gosto.
Preparo: misture o rum e os sucos. Adoce a gosto, adicione o gelo e complete com a Schweppes

FONTE: 

logotipo ClubAlfa

Um comentário: