Não vá para a cama chateada/o. O ressentimento só vai crescer, e você pode acabar se irritando com seu parceiro/a sem nem se lembrar porquê. Resolva seus problemas antes de se deitar ou deixe-os pra lá.
Crédito: Dreamstime
Paquere. Paquere muito. Paquere seu parceiro/a no dia-a-dia. Um olhar mais "caliente" enquanto vocês se arrumam para o trabalho. Um toque de leve no meio da conversa. Quem sabe até uns amassos enquanto assistem DVD? Flertar faz você se sentir mais sexy e seu parceiro/a mais desejado/a.
Crédito: Dreamstime
Passem mais tempo longe um do outro. Tudo bem, isso pode parecer meio fora de lógica, mas os terapeutas mundo afora sempre alertam que passar tempo demais juntos pode diminuir a libido do casal. Saia com as amigas, vá ao cinema sozinha, pegue aquele livro que você quer ler há tempos e sente em um café, sozinha. Você vai descobrir como é bom ter um tempo para si. Melhor ainda: você vai descobrir os benefícios que a saudade pode causar.
Crédito: Dreamstime
Crédito: Dreamstime
Elogie mais. E reclame menos! Se uma coisa te irritou ou te magoou, fale. Sempre fale. Mas cuide para que as reclamações não se tornem constantes no tempo em que vocês estão juntos, e nem que elas sejam os únicos sentimentos que vocês dividem um com o outro. Faça um esforço para expressar sua apreciação com ele/a, e faça elogios sinceros e específicos. Com essas atitudes, os dois vão acabar se abrindo mais um para o outro, até mesmo para os problemas.
Crédito: Dreamstime
Crédito: Dreamstime
Seja dona/o da sua felicidade. E pelas suas frustações também. Parece óbvio, não é? Mas a verdade é que muita gente, mesmo sem perceber, joga tudo em cima dos parceiros/as, tanto os motivos de felicidade, quando as preocupações. Quando você tira a culpa das suas frustrações de cima dele/a, uma pressão imensa é retirada da relação. Está com problemas fora de casa? Tente criar soluções sozinha. Você vai ver como isso vai deixar o amado/a mais relaxado.
Crédito: Dreamstime
http://msn.bolsademulher.comCrédito: Dreamstime
creditos ao:
e publico por: @dooisbeijos
Nenhum comentário:
Postar um comentário