sábado, 10 de dezembro de 2011

Moda Colunável - Dockside para Homens '




Dockside é o clássico sapato de couro com solado de borracha e tiras que percorrem as laterais (também chamados de boat shoes), que foi muito popular na década de 80.  E como se pode ver nas ruas, ele voltou já faz algumas temporadas, e claro com uma nova tendência sempre surgem as dúvidas de como usá-la. Então vamos as dicas:

Quando usar?
Por ser um sapato mais casual, o ideal é que seja usado em situações informais, ou seja, nada de ir em um casamento com ele. Você até pode ir trabalhar, desde que sua empresa permita looks mais casuais. Geralmente é o caso das agências publicitárias, bureau de design e escritórios de arquitetura por exemplo.

Como usar?
Você pode usá-los com ou sem meia, com um jeans e camiseta ou camisa. Geralmente são utilizados sem meia, pois cria um look bem despojado, principalmente com as  calças cropped (barras dobradas ou curtas). Mas isso não é uma regra. Fica bem bacana também com camisas polos listradas, para um look navy. E para os mais ousados com blazer fica super moderno. Hoje existem diversos modelos de variadas cores, você pode escolher entre um estilo mais tradicional até um mais cool cheio de cores. Você monta seu look de acordo com seu estilo.

Quem pode usar?
Do vovó ao menino, todo mundo, desde que respeite seu estilo próprio. É como a camisa polo, o importante é encontrar um modelo que combina mais com você.

E no inverno, dá para usar o dockside?
Sim, existem modelos híbridos de sneakers + docksides ou até docksides em tons e modelos mais invernais. E nada impede de usar o modelo adquirido no verão, até porque nosso inverno é de um país tropical certo? No inverno o dockside cai bem com jaquetas e malhas e dependendo do clima, também comportam com facilidade as bermudas.


Alguns looks com docksides:


Nenhum comentário:

Postar um comentário