sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

EM 2012 FAÇA VOCÊ MESMO, MESMO QUE NÃO SAIBA FAZER BEM FEITO!




O título do texto de hoje é a frase do movimento hippie que quer dizer exatamente isso que ela disse. Faça você mesmo, não espere ninguém fazer. Eu sempre achei que as pessoas poderiam fazer por mim mais do que elas já tinham feito. Mas é imprescindível lembrar que cada um faz o que pode, mesmo que o que faz seja bem aquém do que realmente poderia fazer.

Os amigos que nos rodeiam geralmente querem o nosso bem, embora as vezes não pareça. Amigos se dão o direito de opinar em sua vida e dizer o que você tem que fazer. Você tem que ter paciência e bom humor para saber lidar com essas coisas todas. Nunca tive paciência para lidar com ordens. Reajo sempre com agressão ou com agressividade quando sou posto contra a parede.

Somos criados para enfrentar o mundo, ou pelo menos assim deveria ser. Ao sair da casa dos pais é uma coisa triste. Triste mesmo quando é alegre toda aquela movimentação, aquela excitação pelo novo, enfim, é toda uma transformação que se opera na nossa vida. Estamos transitando para o mundo adulto. Em que as nossas escolhas serão cada vez mais importantes para designar o nosso futuro. É saber que teremos mais proteção para nossas loucuras, e que a partir de agora, somos apenas nós e mais ninguém. Crescendo e aprendendo com os erros.

Saber se virar sozinho é uma tarefa árdua. Mas também é prazerosa. É difícil prever o que vem por aí, então o jeito é levar a vida na tranqüilidade, com um passo após o outro. O que não significa que você não possa arriscar. Arrisque sempre. Mas com responsabilidade. Parece difícil, mas é mais fácil do que parece. É sempre bom ter companhia. Mas se você não tiver, siga sozinho. Mas agregue companheiros à sua jornada assim que puder. Rompa laços construindo outros. E não tenha medo do errado. Errar faz parte da vida. E mesmo que todos te condenem por errar, lembre-se que errando ou não, o importante é tentar. E chegar lá graças aos seus esforços.   


4 comentários:

  1. Sim, Sim... Sim (ouça o Erthal interpretando o Arthur, em Rebelde).

    Você escreve bem as suas reflexões, imagino (sem medo de estar errado, rs) que imaginando o que os outros imaginarão ao lê-las.

    Os Colunáveis e Thiago com Z, casamento quase perfeito, só não mais que a união da Suburbana com o PCC? rs

    ResponderExcluir
  2. Izaac realmente faz questao de lembrar que sou suburbano! sou mermo!

    ResponderExcluir
  3. Muito Bom Bebeee...
    Sua fa numero 1!
    Aguarde, que VIDA DI GENTE isso, com di mesmo, veem ai...
    L. Pio

    ResponderExcluir