sexta-feira, 6 de abril de 2012

#Teatro Peça Equus chega ao Brasil

Equus é uma peça de teatro escrita em 1973 por Peter Shaffer, que relata a história de um psiquiatra que tenta tratar um jovem adolescente que padece de um patológico fascínio sexual e religioso por cavalos.Para escrever esta obra, Shaffer inspirou-se num crime real, que envolvia um adolescente que cegou seis cavalos. Construiu um relato fictício sobre o que poderia ter causado o incidente, sem conhecer nenhum detalhe do crime. Esta obra é essencialmente uma história policial.
A peça fez polêmica na Inglaterra e em todo o mundo pelo fato de o protagonista Daniel Radcliffe, ator do famoso filme Harry Potter, aparecer completamente nu numa cena em que faz com a atriz principal da peça ela se deita em uma espécie de divã também completamente nua. A peça deu o que falar porque Daniel fazia nu frontal em cima do palco e ficava completamente pelado na maioria das cenas. Aqui, o ator Leonardo Miggiorin é quem encara este desafio.Que aliás não está totalmente esclarecido sobre o nú.
"Fico tímido, mas não tenho do que me envergonhar no meu corpo. Não é uma nudez gratuita", disse Miggiorin sobre a cena à "Veja".
O ator, que cursa faculdade de psicologia, diz que faz musculação três vezes por semana. O mais recente trabalho de Miggiorin foi na TV, onde interpretou o personagem gay de “Insensato Coração”, Roni.

Peça: Equus
Local:
 Teatro Folha, em São Paulo
Estreia: 6 de abril
Temporada: até 1º de julho
Horários: Sexta, 21h30, sábado, 21h e domingo, 20h.
Ingressos*: R$40 (setor 2) e R$60 (setor 1)
Duração: 90 minutos
Classificação indicativa: 16 anos
*Valores referentes a ingressos inteiros. Meia entrada disponível em todas as sessões e setores de acordo com a legislação.

2 comentários:

  1. Vou bater punheta lá

    ResponderExcluir
  2. Peça deve ser linda. Já ao comentário ... Você não pode entrar. ANIMAIS não entram lá =)

    ResponderExcluir