segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Em dia histórico, Record bate Globo no Rio de Janeiro

Em uma ocasião histórica e inédita na televisão carioca, a Record conseguiu bater a Globo na disputa pela audiência desse domingo (05).   
 
Os bons índices do "Programa do Gugu" e "Domingo Espetacular", somados aos baixos índices do "Fantástico" e da programação vespertina da emissora rival, fizeram com que a Record  fechasse em primeiro lugar na média-dia. Entre 07h e 23h59, o placar foi de 12,2 contra 12,1 do canal da família Marinho, segundo dados consolidados do Ibope na Grande Rio.

O "Programa do Gugu" e o "Domingo Espetacular" foram os programas que mais auxiliaram para a garantia da liderança na média-dia. A atração de Gugu Liberato teve 15 pontos de média contra 14 da Globo. A revista eletrônica de Paulo Henrique Amorim, Janine Borba e Fabiana Scaranzi, por sua vez, conquistou 17 pontos contra 19 da rival. Embora não tivesse liderado, o bom desempenho do programa contribuiu para que a Globo não abrisse grande distância e assim, virado o jogo que estava desfavorável desde as primeiras horas da manhã.
O dia 5 entra para a história da Record, que desde o início da administração de Edir Macedo, em 1991, jamais havia conseguido garantir o primeiro lugar de audiência na capital carioca - ainda mais em um dia em que há forte concorrência por parte de outras emissoras, como o SBT, ou como a Band e RedeTV! em horários isolados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário