sábado, 19 de março de 2011

Macho Man: Jorge Fernando e Marisa Orth apresentam nova atração


Em Macho Men, o personagem de Jorge Fernando é um gay que se torna heterossexual e conta com a ajuda de Valéria (Marisa Orth) (Foto: TV Globo/Ana Carolina Reis)
Em Macho Man, o personagem de Jorge Fernando é um gay que se torna heterossexual e conta com a ajuda de Valéria (Marisa Orth) (Foto: TV Globo/Ana Carolina Reis)
Nesta quinta-feira, dia 17, Jorge Fernando e Marisa Orth se reuniram com jornalistas no espaço de eventos do Restaurante Mani, em São Paulo, para apresentar Macho Man, série da Rede Globo que tem estreia prevista para 8 de abril. Ao lado do diretor-geral da atração, José Alvarenga Jr., e dos autores Fernanda Young e Alexandre Machado, os atores falaram sobre o programa, que gira em torno da transformação de Nelson, personagem de Jorge Fernando: após sofrer um pequeno acidente, o cabeleireiro gay se torna heterossexual. Jorge Fernando fala sobre o convite para fazer a série:
- Foi um presente esse convite pra atuar agora. Vão ser minhas férias de diretor, estou a serviço de Alvarenga (José Alvarenga Jr., diretor da série): mandou, eu faço, sou escravo dele agora. O barato de ser ator, e da vida, é aprender vivendo - brinca.

VEJA MAIS FOTOS DA APRESENTAÇÃO DE MACHO MAN À IMPRENSA
Fernanda Young e Alexandre Machado são os autores de Macho Men (Foto: TV Globo/Ana Carolina Reis)Fernanda Young e Alexandre Machado são os autores de Macho Man (Foto: TV Globo/Ana Carolina Reis)
Fernanda Young explica porque resolveu abordar o universo de um ex-gay:
- Ao contrário das novelas, que dependem muito das suas tramas, seriados de comédia dependem de personagens interessantes. Por que ninguém fez até hoje uma história sobre um ex-gay? Já se fez de homem que vira mulher e vice-versa, adulto que vira adolescente e vice-versa, rico que vira pobre e vice-versa - até de hétero que vira gay já se fez. Nós resolvemos, portanto, investigar como seria a vida de um gay que vira hétero.
A equipe e o elenco de Macho Man conversa com jornalistas em São Paulo (Foto: TV Globo/Ana Carolina Reis)Elenco e equipe de Macho Man conversam com jornalistas em São Paulo (Foto: TV Globo/Ana Carolina Reis)
Alexandre Machado dá detalhes sobre a escolha do tema do programa:
- Todo mundo é ex 'alguma coisa'. Eu, por exemplo, sou ex-publicitário. Mas ninguém nunca tinha feito uma história de um gay que vira heterossexual. Sempre fiz piada com gordo, eu sou gordo e gordura é um assunto lá em casa. Mas a gordura é mais a questão do que o peso faz com a cabeça da pessoa. É a história de dois grandes amigos.
O autor elogia a escolha de Jorge Fernando e Marisa Orth para os papéis: 
- A dificuldade de encontrar um ator era entender o papel. Quando o Alvarenga (José Alvarenga Jr., diretor da série) teve o lampejo do Jorge Fernando, achei perfeito. Quando surgiu a Marisa, o projeto deslanchou. Hoje em dia, a gente já escreve para eles sem nunca ter visto. Comédia é uma matemática que a gente tem no nosso arquivo mental e as ideias vêm de muito traballho.
Segundo Alexandre Machado, Macho Man conta a história entre dois grandes amigos (Foto: TV Globo/Ana Carolina Reis)Segundo Alexandre Machado, Macho Man conta a história entre dois grandes amigos (Foto: TV Globo/Ana Carolina Reis)
O diretor-geral, José Alvarenga Jr., conta que a proposta de Macho Man é a diversão:
- A ideia é divertir, não queremos levantar uma bandeira. O seriado tem toda uma pegada discoteca. O horário de sexta, para quem está em casa, é para divertir.
O diretor fala sobre a escolha de Jorge Fernando para interpretar Nelson:
- A gente queria que esse cara, o Nelson, fosse um cara contagiante. Um dia, estava no sítio e pensei que queria um cara como o Jorge Fernando fazendo. Aí pensei: 'Por que não o Jorge Fernando?' Daí, conversei com o Alexandre e veio a certeza de que o papel tinha que ser dele. É um ator com muitos recursos, noção cênica e ser diretor ajuda também. De lá pra cá, a gente só tem se divertido.
Marisa Orth (Foto: TV Globo/Ana Carolina Reis)Nelson (Jorge Fernando) descobre ser heterossexual depois de um pequeno acidente (Foto: TV Globo/Ana Carolina Reis)
Na trama, diante de sua nova realidade, Nelson precisará do apoio de sua amiga e colega de trabalho Valéria, vivida por Marisa Orth. Em contraponto, Nelson vai ajudá-la a lidar com seu novo peso. É que Valéria perdeu 20 quilos, ficou magra, mas não encontrou no corpo esbelto a felicidade que esperava. Ao contrário, ela acaba descobrindo que fazia muito mais sucesso com os homens quando tinha mais curvas. 
Nelson (Jorge Fernando) e Valéria (Marisa Orth) (Foto: TV Globo/Ana Carolina Reis)Na história, Nelson (Jorge Fernando) precisa ajudar Valéria (Marisa Orth) a lidar com o novo peso (Foto: TV Globo/Ana Carolina Reis)
Marisa Orth revela que conhece um ex-gay, assim como Nelson na trama:
- O marido de uma amiga minha é e ela diz que ele é o melhor marido, até sexualmente.
Valéria, personagem de Marisa Orth, perdeu 20 quilos, ficou magra, mas não encontrou no corpo esbelto a felicidade que esperava (Foto: TV Globo/Ana Carolina Reis)Valéria, personagem de Marisa Orth, perdeu 20 quilos, ficou magra, mas não encontrou no corpo esbelto a felicidade que esperava (Foto: TV Globo/Ana Carolina Reis)
De acordo com Fernanda Young, a história promete fazer o público sorrir e refletir:
- A proposta do humor é fazer, através da gargalhada, as pessoas refletirem levemente sobre algo. Personagens e atores são incríveis. Tenho essa proposta de fazer o mundo ficar mais leve e bacana. As pessoas têm a visão romântica de que nos inspiramos em histórias que já ouvimos, mas tudo vem de muito trabalho de criação mental.
Fernanda Young conta que a história promete fazer o público sorrir e refletir (Foto: TV Globo/Ana Carolina Reis)Fernanda Young conta que a história promete fazer o público sorrir e refletir (Foto: TV Globo/Ana Carolina Reis)
Quando Jorge Fernando foi perguntado sobre sua experiência com o universo dos salões, o ator não pensou duas vezes e se levantou, demonstrando, em uma repórter, que já sabe tudo sobre cabelos. Ele aproveitou para falar sobre a sensação de estar atuando:
- Meu prazer como diretor é ver a atriz parecer bem, ver o cara com papel pequeno crescer... Aí não fico nem aí para mim, fico lá para eles. Mas quando viro o ator, já fico me olhando no espelho, muda a vaidade. E tenho me exercitado todos esses anos com o meu espetáculo "Boom".
Jorge Fernando mostrou na coletiva de imprensa que já está por dentro do universo dos cabeleireiros (Foto: TV Globo/Ana Carolina Reis)Jorge Fernando mostrou na coletiva de imprensa que já está por dentro do universo dos cabeleireiros (Foto: TV Globo/Ana Carolina Reis)
Durante a coletiva de imprensa, os convidados puderam se deliciar com diversas guloseimas, como sanduíches, misto de queijo minas com banana e mel, suco de maçã com água de coco, cupcake de bolo de fubá com goiabada, mix de frutas e iogurte com mel e frutas secas. Além disso, um brinde bem ao estilo da série foi oferecido aos repórteres e jornalistas do local: bolsas em estampas de onça e zebra.
Comidas e brindes (Foto: TV Globo/Ana Carolina Reis)As guloseimas da coletiva e o brinde de bolsa com estampa de onça e zebra (Foto: TV Globo/Ana Carolina Reis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário