segunda-feira, 9 de maio de 2011

#ModaColunavel :Short de cintura alta

Oi gente no meu primeiro post da nossa coluna de moda eu vou postar sobre uma têndencia que foi voltando aos poquinhos e acabou fazendo a cabeça de muitas mulheres!
Os shorts de cintura alta voltaram com tudo! Eles podem ser usados com várias combinações. E, não há como negar: deixa a silhueta mais alongada e elegante.

Esse short aqui de cima por exemplo é ótimo pois tem bolsos muito uteis quando você quer sair e não quer levar bolsa! haha
E sem contar que esse estilo meio ''fofinho'' embaixo fica um charme!


Já esse outro aqui em cima é mais pra balada, e se o short for liso como esse você pode usar acessórios como cintos fininhos, mas só fininhos! Não vai botar um cinto grosso que acaba com o look e deixa ele um tom meio ''grosseiro''.


Os shorts jeans são mais versáteis pois com ele você pode tanto ir pra uma balada como também pro shopping, e se ele tiver mais de um botão fica ainda mais autêntico. Esse tipo de short fica lindo com blusas ''larguinhas'' mas se você não gostar desse tipo de blusa você pode usá-lo com as blusas mais coladas também.

Cuidado! Infelizmente, não é para todas!
Quando se sobe a cintura, a ilusão de ótica faz pensar que as pernas aumentaram, seja ela, com calças, saias, shorts de cintura alta, ou mesmo tops com faixas amarradas na cintura alta.
Ou seja, aquelas meninas mais altas ou aquelas que possuem quadris largos,o efeito é bombástico, a desproporção se acentua (quadris em relação à cintura) causando o efeito chamado ''tanajura''. E quem tem o tronco curto e as pernas longas, a cintura alta deixa as pernas ainda mais longas, criando uma produção desproporcional e nada elegante.
Assim como as saias de cintura alta, os shorts alongam as pernas, ou seja, ótimo para as mais baixinhas (como eu)! Se não quiser que eles marquem tanto o corpo, a escolha de um short mais larguinho é fundamental. Além de serem bem sofisticados, também disfarçam aqueles pneuzinhos indesejáveis.


Entre várias das combinações que você pode fazer aqui vai algumas: Short de cintura alta com blusa de botão, short de cintura alta com sobreposição, short de cintura alta com camiseta divertida ou desenhada, short de cintura alta com blusa florida, short de cintura alta com blusa listrada, short de cintura alta com blazer, short de cintura alta com meia-calça, short de cintura alta com blusa de renda, short de cintura alta com cardigã, etc.

Bom, espero que vocês tenham gostado das dicas de hoje! Mandem comentários e perguntas (twitter2011@r7.com) sobre roupas ou combinações que vocês gostariam de saber pro próximo post!

Beijos, Rapha Salema

Nenhum comentário:

Postar um comentário