SABE QUANDO VOCÊ CONTA UMA PIADA E NINGUÉM RI, TODO MUNDO TE OLHA COMO SE VOCÊ FOSSE UM EXTRATERRESTRE, UMA COISA ESTRANHA, ENFIM UMA COISA INEXPLICÁVEL?
É GERALMENTE ASSIM QUE EU ME SINTO NO DIA A DIA. DEIXA EU EXPLICAR MELHOR A SITUAÇÃO. EU SOU UMA PESSOA COM UM HUMOR DIGAMOS, PECULIAR. OU SEJA, QUANDO EU VEJO DETERMINADA SITUAÇÃO, NA MINHA CABEÇA CRIA-SE UM FILME QUE PODE SER OU EXATAMENTE FIEL A REALIDADE OU PODE SER UMA VERSÃO TOTALMENTE DEPURPADA DO QUE EU VI. E O PROBLEMA É QUE NA MAIORIA DAS VEZES A VERSÃO É SERIAMENTE DETURPADA.
AÍ QUANDO EU RESOLVO ABRIR A BOCA PRA COMENTAR, COMPARTILHAR A MINHA GRAÇA COM ALGUÉM, ESSE ALGUÉM OU NÃO RI E ME OLHA COM CARA DE INTERROGAÇÃO OU RI SÓ PRA NÃO ME CONSTRANGER.
HOJE ACONTECEU UMA SITUAÇÃO DESSAS. ESTAVA EU NA SALA DE AULA, COM MEU DIGNÍSSIMO PROFESSOR A FALAR SOBRE A SITUAÇÃO DE MISÉRIA QUE VIVIAM DETERMINADOS PROFESSORES NAS ÁREAS DE RISCO PELO BRASIL AFORA. IMAGINEI DETERMINADAS SITUAÇÕES QUE ME FIZERAM TER UMA CRISE DE RISO, QUE COMEÇOU DISCRETO MAS QUE DEPOIS NÃO TIVE COMO CONTROLAR. PERGUNTADO SOBRE O MOTIVO DO RISO, EU, CONFIANTE DE QUE RIRIAMOS TODOS JUNTOS, ACHEI DE CONTAR O FILME PSEUDO TRASH QUE IMAGINEI. IMAGINE VINTE E QUATRO PESSOAS TE OLHANDO COM CARA DE INTERROGAÇÃO. SE VOCÊ NÃO CONSEGUIU VISUALIZAR OU NÃO PASSOU POR ISSO, VOCÊ NÃO SABE O QUE É CONSTRANGIMENTO.
POIS ENTÃO, BANQUEI ALICE E BUSQUEI UM BURACO PRA ME ENFIAR, MAS NÃO ENCONTREI. O JEITO FOI DAR UM SORRISO AMARELO E TORCER PRA QUE ALGUÉM MUDASSE O RUMO DA CONVERSA, E DEPOIS DISSO PERMANECI O RESTO DA AULA COM CARA DE PAISAGEM. FIZ COMO CAMALEÃO, ME CAMUFLEI PRA NINGUÉM ME NOTAR.
EU NÃO SEI SE VOCÊ TAMBÉM É INCOMPREENDIDO CARO LEITOR, MAS UMA COISA É CERTA: AS PESSOAS DE HOJE EM DIA NÃO TEM SENSO DE HUMOR. É UMA COISA ABSURDA, FICO IMPRESSIONADO COMO AS PESSOAS TÊM O CORAÇÃO FECHADO PRA ALEGRIA. OU É ISSO, OU EU QUE SOU BOBÃO DEMAIS. MAS ENTRE SER UM BOBÃO COLORIDO (NÃO RESTART, MAS NO SENTIDO DE ALEGRIA) OU UM SÉRIO CINZA, EU PREFIRO A PRIMEIRA OPÇÃO. AFINAL DE CONTAS JÁ TEM CINZA DEMAIS NESSA CIDADE NÉ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário