sábado, 26 de novembro de 2011

#FalaTrabuco “Se gosta de homossexual, assuma” diz Bolsonaro para Dilma


Bolsonaro é o Jair Bolsonaro, deputado do PP do estado Rio de Janeiro. E em um discurso na Tribuna da Câmara na manhã da última quinta-feira (24/11/11), se direcionou à presidente Dilma de uma forma forte, quase arrogante: “Dilma Rousseff, pare de mentir. Se gosta de homossexual, assuma. Se o teu negócio é amor com homossexual, assuma...”
Esse mesmo Bolsonaro, é aquele que declarou em alto e bom som para quem quisesse e não quisesse ouvir que seus filhos não tinham chance alguma de se casar com um (a) negro (a) ou de virar homossexual. 

Penso eu que um ser que está trabalhando na política como deputado, está para servir aos cidadãos comuns da sociedade. Porque é esta a finalidade dos políticos verdadeira. Como é quem um cara como este, que deveria ser imparcial e lutar pelos direitos iguais de todos, já que é isso que está na constituição, sem nenhum tipo de distinção, é tão preconceituoso ao ponto de ser arrogante com a própria presidente?
Não acho que todos devem concordar com as opções de vida alheia. Mas acho, com toda a convicção, que todos precisam ser respeitados independente de qualquer escolha sua. Ao meu ver os comentários de Bolsonaro são completamente inúteis e cheios de veneno. Não entendo como um cara assim pode ser deputado e falar pelo povo. Já está mais do que na hora de deixarmos a vida alheia de lado, e darmos importância ao que realmente tem importância. E ao invés de criarmos cidadãos preconceituosos e cabeça de vento como vossa senhoria, senhor deputado, está mais do que correto ensinarmos às nossas crianças a respeitarem todas as diferenças, a mostrar que o que vale acima de qualquer rótulo é tipo de pessoa que se é, o que se faz de bem ou mal para a sociedade.
Acho que as nossas crianças são bem mais espertas que os nossos políticos, já viu?
Vamos crescer.

Um comentário:

  1. é de fato, no mínimo revoltante que um cara como esse tal, possa se manter num cargo público... vergonha explica o que eu sinto!!!

    texto pertinente, minha cara Jéssica!

    ResponderExcluir