domingo, 18 de dezembro de 2011

Moda Colunável - Moda Andrógena.


Muito se tem falado da moda andrógena, um tema muito abordado nas principais semanas de moda internacionais, pois a moda andrógena é mais que uma tendência, representa um estilo  que mexe com questões sexuais e comportamentais, trata-se de uma mistura que envolve características femininas e masculinas em um único estilo.
Os andrógenos mesclam sutilmente essas duas características, sem abrir mão da sua opção sexual, antigamente conhecida por moda unissex. O pioneiro na moda andrógena foi Coco Chanel que na década de vinte causou polêmica ao fazer uma viagem ao universo masculino trazendo elementos e acessórios para o universo feminino, com isso criando uma imagem forte, intocável, quase agressiva. 
O estilo andrógeno não se assemelha a nenhum estilo do universo fashion, vai e volta com o passar dos anos e não é uma moda para todos, mas para pessoas determinadas que o assume como marca pessoal, definindo seu estilo.

O número de modelos andrógenos  nas passarelas, vem aumentando e causando pelo mundo afora!!! 
(uma pessoa andrógena, é aquela que tem características  físicas e comportamentais tanto do sexo masculino, quanto do feminino, andros= masculino; gimnos= feminino) 



Dicas:
Mulheres altas com traços delicados podem apostar nesse estilo, pois devido a sua característica corporal cria-se uma imagem andrógena, ao escolher as peças optem por cardigans com decote V ou abertos, amarrado no pescoço, camisas largas, calças na altura dos tornozelos e de alfaiataria são as mais indicadas, coletes, blazers, paletós, xadrez e para os pés, um básico Oxford.

Para aquelas que não apresentam o biótipo andrógeno, mas que gostam do estilo, procurem criar um visual harmonioso e ameno, evitando assim a imagem agressiva, para isso combine peças claras com outras peças bem masculinizadas, combine camisa acintura, cardigans neutros e Oxford, por exemplo.
Já as mulheres que apresentam traços fortes, podem apostar sem medo no estilo, porém lembre-se de deixar alguma parte da silhueta marcada, valorizando uma parte feminina, como a cintura ou o colo.

As baixinhas devem apostar em calças de alfaiataria com pregas e cintura bem marcada e oxford com salto, pois essa combinação alonga a silhueta, evitem as calças que terminam no tornozelo pois achatam o visual, do resto está liberado.
A moda andrógena como já citado vai e volta, sempre se reinventando nas atmosferas cool, street e até mesmo no estilo clássico, para os que gostam apostem nesse estilo com o que há de mais moderno no mercado e fique por dentro da moda andrógena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário