quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Dicas pos carnaval

Bem meus anjos , como eu quanto voces deve ter curtido muito o carnaval sozinho ou acompanhado, mesmo assim sempre tem aquela bebedeira, dor no corpo, e muito mais apos o carnaval entao umas diquinhas pra voces ficarem melhorzinhos pra proxima farra kk

Primeiro voce ai que dançou muito, usou muito salto ou ate ficou descalço la vai.. E nao servem só para o carnaval mais sim para todo o ano ok?


São três dicas:
- esfoliação com hidratação de parafina
- escalda pés (usando bacias com água fria e quente). Relaxa, libera as toxinas do organismo e melhora a circulação
- massagem ou reflexologia
Confira as dicas!

Agora pra voce que como eu deu uma leve exagerada em comidas la vai algumas dicas uteis

Os alimentos que possuem maior potencial de detoxificação (processo para a eliminação de substâncias consideradas tóxicas ao organismo) são aqueles ricos em vitaminas, minerais e fibras, preferencialmente sem aditivos químicos e agrotóxicos. Frutas, verduras, ervas aromáticas e água são os alimentos sugeridos, e tem sua ação potencializada quando orgânicos. Ainda podemos incluir neste grupo dos alimentos o azeite extravirgem, raízes (inhame, cará, mandioca), arroz integral, castanhas, nozes e leguminosas, como feijão, fava, grão de bico e soja. LEMBRE-SE MUITA AGUA ok galera

Agora pros fofos e lindos cachaceiros de plantão umas dicas muito a gosto pra voces

Café. A sabedoria popular tem razão em partes, mas é melhor evitar o consumo de café amargo para diminuir os efeitos da ressaca. “Café amargo melhora o cansaço da ressaca, mas, ao mesmo tempo, o café desidrata e irrita o estômago”, avalia o médico.

Ovo. O álcool é transformado pelo organismo em um produto chamado acetaldeído, um dos grandes agentes responsáveis pela ressaca. O ovo possui uma substância chamada cisteína, que combate o acetaldeído. A dica do médico é comer de um a dois ovos para melhorar os efeitos da ressaca. Mas é paliativo.

4 – Fibras e muita água

A Quarta-Feira de Cinzas é o dia em que as pessoas estão chegando em casa, guardando as malas. É na quinta que tudo vai voltando ao normal. A primeira dica da nutricionista Rita Kwak é comer pouco nesta noite para acordar com mais apetite na manhã seguinte. “O café da manhã deve ser tomado cedo, com frutas, como melão, maçã, abacaxi e laranja com bagaço, pode ser uma salada de frutas. Misture iogurte e um cereal. Essas frutas vão ajudar a desintoxicar o organismo e fornecer vitamina C, já os lactobacilos do iogurte vão ajudar a regular o intestino”, orienta. Entre o café e o almoço, Rita indica um suco de frutas com gengibre, que vai acelerar o metabolismo. No almoço, carne branca, salada e um pouco de arroz integral. Entre o almoço e o jantar, vale tomar um suco de frutas novamente, pode ser acerola, maracujá ou laranja, batido com couve ou agrião, usando sempre adoçante. No jantar, uma salada com uma proteína (carne). Uma boa dicas nas refeições são as folhas, ricas em água e fibras.

Evite. Nesses dias, a nutricionista aconselha retirar do cardápio alimentos gordurosos, industrializados e a carne vermelha.

Avisando que tudo isso nao serve só pro carnaval mais sim pro ano inteiro, espero ter ajudado voces beijinhos , camila


Nenhum comentário:

Postar um comentário