sexta-feira, 9 de setembro de 2011

#FalaTrabuco

Colírios e outras drogas




Na minha época, quando se perguntava para as crianças o que elas queriam ser quando crescessem as respostas mais comuns eram: jogador de futebol, médico, astronauta, bailarina, jornalista, advogado, arquiteto.
Hoje, se você pergunta o que se quer ser ao crescer para uma criança, logo vão dizer: colírios.


Não estou falando especificadamente sobre os colírio da Capricho não, mas é que o nome me caiu muito bem. Falo em relação a todos aqueles que acreditam que hoje o que mais vale, acima de talento, esforço e coragem, é a beleza.
É incrível como os mais novos estão se preocupando tanto com a sua aparência física. Desde cedo meninos e meninas estão levando horas e mais horas em frente ao espelho, colocando a franja devidamente acima do olho e recolocando o lápis preto bem forte no rosto às 7 horas da manhã.
Não é erro nenhum cuidar do corpo, muito pelo contrário, faz bem a saúde física e mental. Mas daí fazer do corpo uma espécie de Deus e colocar ele acima de qualquer outra coisa na sua vida, por favor, não é?
Só queria deixar um aviso aos bonitões de plantão: beleza acaba, passa. O que vai sobrar de você então? Pense nisso.
Talvez de primeira, a beleza realmente influencie muito, tanto em questões amorosas como em questões de emprego. Mas tenha certeza meu caro que entre a beleza solitária e a "feiura" inteligente, eles optarão pela segunda opção.

O mais importante nunca é o papel de embrulho do presente, mas o que se tem no interior.
Na caminhada atrás da beleza excessiva muitos já se perderam, e ao invés da glória, encontraram a anorexia, a bulimia, os anabolizantes, a depressão, o medo, a reclusão.
É muito importante estarmos de bem com nós mesmos, mas sem tantas cobranças, sem tantos apelos e desesperos. Devemos cuidar do todo, da nossa mente, da nossa alma, do nosso viver.

Se não o tempo vai se passar e quando achar que chegou mais próximo da beleza ideal, verás que no final se tornou somente um ser plastificado.
Se você quer se destacar nessa nossa sociedade, não seja só mais um rostinho bonito, tenha conteúdo.


Jornalista, blogueira, escritora de precisão, poeta de teimosia, cantora da alma, musicista de coração. Sonhadora, acredito em contos de fadas, as vezes acho que sou um E.T.
Eu, Jéssica Trabuco, a nova colunista de "Os Colunáveis".
#FalaTrabuco vai vir sempre com alguma coisa que intriga essa que vos fala, espero que gostem e deem suas opiniões também.
É um prazer estar aqui.
Um abraço sufocante ;)

4 comentários:

  1. wow wow wow!

    Você disse tudo e mais um pouco, precisamos de menos beleza e mais conteúdo.
    Sim, é complicado com uma sociedade cada dia mais fútil, onde quem foge do padrão de beleza é cruelmente recriminado, mas eu espero que esses adolescentes percebam isso antes de ser muito tarde!

    Beijos,

    Natacha.

    ResponderExcluir
  2. Amei o texto, amei tudo, você está certa, mas me admira o Blog mudar a cara ... Não fugiu um pouco ?

    ResponderExcluir
  3. Muito boim esse texto, Ai sim, fomos surpreendidos novamente !

    ResponderExcluir