quinta-feira, 15 de setembro de 2011

SEMPRE EXISTE UMA POSSIBILIDADE...


Por Thiago Ribeiro

Tudo é possível, já dizia nossa filósofa Ana Hickmann. Fiquei a pensar nesses dias como tudo nessa vida é relativo. O tempo se encarrega de mudar as coisas de lugar, de remanejá-las, e cabe a nós aceitar. Ou não.

  
Eu na maioria das vezes não aceito. Ou melhor, custo a aceitar, isso quando aceito. É inerente ao ser humano o hábito de fazer planos, de planejar muitas vezes milimetricamente seus ideais, seus planos, seus trabalhos, enfim, sua vida. Só que a gente se esquece que nem tudo é do jeito que queremos.

No mundo existe uma força invisível que se encarrega de colocar tudo em seus devidos lugares ou, mais trágico ainda, espalhar as coisas como o vento faz com a areia no deserto. Gosto de pensar que sempre existe uma outra possibilidade para tudo o que nos acontece, seja esse tudo bom ou ruim. Buscar outra alternativa é um exercício de amor próprio impressionante, que faz com que você saia da zona de conforto busque o caminho ideal para sua vida.

Eu acredito em destino. Uma vez ouvi que acreditar em destino é uma maneira de abster-se das responsabilidades de suas ações. Não concordo. Ou talvez concorde. Mas não deixei de acreditar em destino. Coincidências não existem. O que existem são histórias escritas pelo mesmo autor, que vez ou outra se cruzam.


Existe a possibilidade de desconstruir tudo aquilo que foi pensado para nós ou quem sabe até destruir aquilo que nós mesmos construímos. A busca pelo próprio caminho faz com que muitas vezes a nossa história tenha que ser interrompida bruscamente, como numa virada de página, onde sempre temos a oportunidade de escrever o próximo capítulo da história.


Mas mesmo nosso destino é possível ser mudado. A força do pensamento e das suas palavras são energias capazes de modificar seu futuro. Eu sei que parece um pensamento meio hippie, mas não deixa de ser verdade. Ou meia verdade, não se atenha apenas ao que ler nesses escritos, afinal de contas, existe sempre a possibilidade deu estar errado.


2 comentários:

  1. Sábias palavras, Thiago... sempre é bom refletir!

    Quem já era competente como escritor, agora parece ainda mais inspirado... porque será?! rsrs

    Abraço, amigo!!!

    ResponderExcluir
  2. Esse é o meu garoto!
    Está correto Thi... acho que mesmo que o destino exista, temos o livre-arbítrio de mudá-lo. Engraçado que o meu post aqui que vai sair amanhã fala algo à respeito. De escolhermos ser quem somos, sabe? Pode ser difícil, mas temos que escolher nós mesmos. Fazer da nossa vida a felicidade.
    Gostei do seu post.

    ResponderExcluir